Autopec - Peças para Vans, Vucs e Pick-ups

Olá, Visitante !

LOGIN

0

Disco freio dt

BD7038 Fremax
Imagens
Principal
Disco freio dt Disco freio dt Disco freio dt
R$ 224,92 C/2 unidades
boleto bancário ou cartão de crédito
R$ 224,92 em até 11x de R$20,45
Entrega padrão

Descrição do produto

Disco freio dt

Disco freio dianteiro ventilado para L200 4x4 de 93 até 2002 / Galloper de 98 até 99 / Pajero GLS / GLX de 91 até 93. O disco de freio é feito para tolerar a altas temperaturas sem desintegrar, lembrando que essa alta temperatura é causada principalmente por causa do contato entre as pastilhas de freio e o disco, esse contato permite que o veículo consiga parar de forma segura. DICAS E RECOMENDAÇÕES: 1. Substitua os discos de freio quando atingirem a espessura mínima; 2. Na troca de pastilhas sempre substitua ou retifique os discos de freio; 3. A espessura dos discos de freio do mesmo eixo deve ser igual; 4. Troque sempre os discos de freio e as pastilhas de freio do mesmo eixo; 5. Lave os discos de freio com desengraxante antes de ser montado no veículo; 6. O disco de freio suporta, durante as frenagens, altas temperaturas e esforços mecânicos extremos. O uso de discos de freio com espessura abaixo da mínima especificada pelo fabricante poderá ocasionar sérios problemas, como: a. Maior possibilidade de superaquecimento dos freios devido à menor quantidade de material; b. Menor resistência mecânica da peça, podendo ocorrer empenamento, trincas ou até mesmo a quebra total do disco de freio; c. Travamento do êmbolo da pinça de freio. ATENÇÃO: Observação: logo após ter sido feita a troca dos discos e pastilhas de freio, tem-se pouca eficiência do sistema de freio; isto é considerado normal, pois, apesar das peças serem novas, não se tem o contato total entre as faces de frenagem (assentamento). Esta condição de trabalho contribui para o superaquecimento do sistema de freio, por este motivo é recomendado que nos primeiros 500 km rodados não sejam utilizados os freios de forma brusca (exceto em caso de emergência), pois pode provocar o azulamento dos discos de freio devido ao excesso de temperatura, o que poderá vir a anular a garantia do disco de freio. Com a utilização normal os freios vão se recuperando gradativamente até atingirem a eficiência total (assentamento).

Produtos relacionados